Para promover o assistente digital Google Assistant, a gigante norte-americana foi buscar aquele que é um dos maiores ícones da época natalícia – o filme Sozinho em Casa.
Natal sem os dois primeiros filmes da série Sozinho em Casa, protagonizada pelo ator Macaulay Culkin, quase que não é Natal. Os filmes tornaram-se num verdadeiro ícone da época natalícia na televisão em todo o mundo e têm sido vistos por diferentes gerações. Um clássico do cinema neste final de ano.
O ‘Sozinho em Casa’ está de volta, desta vez reimaginado à luz das tecnologias modernas. O vídeo, com pouco mais de 60 segundos, é uma publicidade da Google ao seu assistente digital e às suas colunas inteligentes.
No anúncio vemos Kevin, muito mais velho, a reviver alguns dos momentos icónicos protagozinados nos filmes, mas com a ajuda da inteligência artificial da Google. Há smartphones, aspiradores-robô, fechaduras inteligentes e até termoestados conectados.
A tecnológica norte-americana também acrescentou alguns comandos de voz ao assistente Google Assistant alusivos ao filme. Se perguntar ‘Did i forget something (Esqueci-me de alguma coisa)?’, a voz sintética da Google vai responder com um ‘KEVINNNNNNNNNN’.