Tecnológica norte-americana promete que serviço de entregas começa “nos próximos meses”.
A Amazon tem uma nova geração de drones que promete entregar as encomendas dos clientes em menos de 30 minutos após a compra. A novidade foi revelada esta quarta-feira por Jeff Wilke, diretor global de consumo da tecnológica norte-americana.
Os drones vão ter uma autonomia de 25 quilómetros e vão transportar cargas até 2,2 quilogramas – um valor que segundo a empresa, representa o peso de 75 a 90% dos itens que vende através do seu site.
O que ainda não se sabe é uma data concreta para a chegada do serviço – Jeff Wilke diz que será “nos próximos meses” – e onde é que esta plataforma será lançada.
Como explica a publicação The Verge, a Amazon criou o novo drone com partes de outras aeronaves e que já foram certificadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA na sigla em inglês), o que parece indicar o objetivo de começar este serviço comercial em território norte-americano.
Leia também | Entregas com drones da dona da Google vão levantar voo em Helsínquia
Destaque ainda para o facto de estes novos drones serem totalmente diferentes dos modelos anteriormente apresentados pela Amazon. O novo modelo tem seis rotores, a aeronave é capaz de fazer descolagem vertical
A Amazon também está a apostar forte na área de segurança dos drones: estão equipados com câmaras térmicas, sensores de profundidade e sonares para detetar obstáculos. Combinando este hardware com ferramentas de aprendizagem automática, os drones vão ser capazes de evitar linhas elétricas ou animais.
Com este anúncio, a Amazon volta a dizer ‘presente’ na corrida pelos drones de entregas, depois de já ter adiado várias vezes os seus esforços neste segmento. Recorda-se que a Amazon anunciou o serviço de entregas por drones Prime Air ainda em 2013.
Espetacular e assustadora. Experimentámos a loja do futuro da Amazon