A Sony anunciou recentemente que vai disponibilizar o seu ecrã Crystal LED para o mercado de consumo. A novidade é feita para quem quer ter o seu próprio cinema em casa – precisa é de ter uma carteira à altura do desafio.
O Crystal LED foi criado, em primeiro lugar, para os cinemas, mas a Sony também vai disponibilizá-lo para o mercado de consumo, conforme foi recentemente anunciado. A empresa especifica que, pelo menos nos Estados Unidos, só vai disponibilizar este tipo de produto através de vendedores especializados.
Há pelo menos quatro versões deste produto, com diferentes resoluções e tamanhos. Este tipo de produto funciona como uma tecnologia modular. Ou seja, pode ir criar as suas próprias dimensões de ecrã, à medida do espaço que tem.
Leia também | Sony e Microsoft juntam-se para desenvolver inteligência artificial
A versão mais impressionante tem uma resolução que pode ir até 16K, com dimensões consideráveis: o ecrã chega aos 20 metros de comprimento e algo como 5 metros de altura. Por isso, esta novidade precisa de espaço e de uma carteira à altura, já que são necessários algo como 576 módulos.
A Sony não divulgou preços exatos para este produto, mas há quem avance com valores na ordem dos 10 mil dólares por módulo (algo como 9 mil euros, à conversão atual). Portanto, a versão mais completa poderá mesmo ultrapassar os 5 milhões de euros.
A empresa japonesa não divulgou datas de chegada deste produto ao mercado de consumo.
Área de DVD da Netflix ainda mexe – e chegou ao marco de cinco mil milhões de discos