Publicidade Continue a leitura a seguir

Samsung admite que Galaxy S9 não está a vender bem

Publicidade Continue a leitura a seguir

Galaxy S9 manteve muitas das características que já tinham sido apresentadas no modelo anterior. Mediatismo do iPhone X também colocou pressão na Samsung.

Os rumores já tinham surgido no início de julho, mas agora foi a própria Samsung a confirmar: o Galaxy S9, o topo de gama lançado em março, não está a vender bem. Na apresentação dos resultados relativos ao segundo trimestre, a tecnológica sul-coreana classificou as vendas como “lentas”.

No global, as receitas da empresa baixaram 4% – para 44,6 mil milhões de euros – e esta quebra é atribuída às vendas “mais atenuadas de smartphones e ecrãs”, escreve a tecnológica no seu comunicado.

Apesar de não revelar em concreto quão abaixo do estimado estão as vendas do Samsung Galaxy S9, os analistas que no início do mês já tinham projetado este cenário disseram que este podia mesmo ser o topo de gama da Samsung com pior arranque de vendas desde 2012.

Leia também | O plano da Samsung para superar o iPhone X da Apple

Segundo a publicação TechCrunch, a concorrência de empresas como a Xiaomi e a Huawei, em mercados importantes como a Índia, também ajuda a justificar a baixa na venda de smartphones.

Apesar desta quebra naquele que é um dos segmentos mais importantes para a Samsung, os lucros da empresa acabaram por subir 5,7% – para 11,3 mil milhões de dólares. Do lado positivo nas contas da empresa, destaque para o segmento de televisores, com a gigante asiática a vender equipamentos de níveis de preço mais elevados, um efeito gerado pelo Mundial de Futebol.