A Uber poderá ter um serviço de entrega de comida por drones algures em 2021. A empresa estará à procura de um especialista em drones para conseguir materializar o serviço, dentro de três anos.
A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal, que refere que a empresa estaria à procura de um especialista em drones, que permitisse “tornar as operações de voo seguras, legais, eficientes e escaláveis”.
Entretanto, o anúncio da vaga já foi retirado, mas a Uber fez saber que “o anúncio não reflete completamente o programa, que ainda está numa fase inicial”.
Leia também | Uber lança funcionalidade para tornar as recolhas mais fáceis
Em maio, Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, já tinha revelado que a empresa estava a ponderar o negócio dos drones, para conseguir entregar comida a clientes no espaço de 30 minutos. A UberEats, a unidade de negócio da Uber ligada às entregas de comida, tem vindo a expandir-se nos últimos tempos.
“A Uber não pode ser só sobre carros”, explicou Khosrowshahi em maio, apontando que a empresa deveria, sim, ser sobre mobilidade. “Acredito que a chave para resolver o problema da mobilidade urbana passa por hambúrgueres voadores, em qualquer cidade”.
Há muito que a Uber já ultrapassou a barreira da ajuda em deslocações através de carros: a empresa tem planos para entrar no negócio das transportações aéreas, através de um serviço chamado UberAir. A ideia será disponibilizar veículos semelhantes a helicópteros, para auxiliar em pequenas deslocações.
Leia também | Uber, Waymo e Daimler juntas para perceberem impacto dos carros autónomos na sociedade