O novo gadget da Sony é feito para reproduzir som em alta resolução, com uma bateria que aguenta dez horas.
A multinacional japonesa lançou uma nova aparelhagem que permite reproduzir música em alta resolução. Nos toques de design, conta com um enorme botão de volume em ouro. Este lançamento acontece após a Sony ter criado uns auscultadores que são otimizados para som de alta resolução. E que, na verdade, são dos auscultadores mais caros da marca nipónica.
Chama-se DMP-Z1 Digital Music Player da Sony e reproduz qualquer formato de som de alta resolução. Este aparelho inclui também um ecrã tátil no topo.
Conta ainda com um processador que dá uma melhor sonoridade, quase idêntica à qualidade de vinil à música digital. Esse processador consegue reconstruir qualquer áudio, desde instrumental até vozes, que geralmente se perdem devido à música ser tão produzida digitalmente hoje em dia. Este leitor tem uma capacidade de 256 GB de armazenamento interno e ainda duas entradas para microSD.
O DMP-Z1 da Sony pode ser ligado via USB ao seu computador, e tem uma bateria que dura 10 horas em som de baixa-resolução e 9 horas em som de alta resolução.
Estes novos produtos da Sony foram lançados na conferência High-End Audio Visual Show em Hong Kong. Para os melómanos de serviço, tanto os auscultadores como o DMP-Z1 estão disponíveis apenas para o mercado asiático. Após conversão, os auscultadores têm um custo de cerca de 1499 euros e o leitor de áudio tem um preço que ronda os 6950 euros.