A PlayStation 4 da Sony prepara-se para cumprir cinco anos de vida, já em novembro. Agora, os responsáveis da Sony acreditam que é tempo de lançar uma nova consola – mas não garantem que se chame PlayStation 5.
Em declarações ao Financial Times, Kenichiro Yoshida, presidente da Sony reconhece que “ é necessário haver uma nova geração de hardware”, tendo em conta o atual momento do mercado. Durante a entrevista, Yoshida preferiu não assumir formalmente que a nova consola seja nomeada PlayStation 5.
A última PlayStation conseguiu vender 80 milhões de unidades, desde 2013, o que a torna na consola da Sony mais rápida a conseguir vender esta quantidade considerável de consolas durante este período de tempo.
Leia também | Sony comemora 500 milhões de PlayStation vendidas com edição especial
A Sony não tem estado propriamente parada durante estes tempos: em agosto, anunciaram o lançamento de uma edição especial da PlayStation, para comemorar os 500 milhões de consolas vendidas. Além disso, também anunciaram recentemente uma edição da primeira consola, a PlayStation original, que vai ter direito a jogos clássicos. Afinal, o revivalismo vende – e a Sony não é a única marca a aperceber-se disto.
A divisão de jogos da Sony continua a ser uma das maiores fontes de rendimento da empresa japonesa, com destaque para a venda de hardware, como as consolas da marca.
Percorra a galeria de imagens para ver a evolução das consolas da Sony ao longo dos anos.
Leia também | PlayStation, a galinha dos ovos de ouro da Sony