A empresa portuguesa anuncia uma nova vaga de contratações para este ano, maioritariamente dedicada a posições na área da tecnologia. O número total de colaboradores do unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) poderá ultrapassar as 1200 pessoas em 2020.
A OutSystems, que desenvolve tecnologia para desenvolvimento de plataformas low-code, que permite o desenvolvimento mais rápido de aplicações, vai contratar mais 300 pessoas, ao longo deste ano. Através de comunicado, a empresa indica que pretende reforçar a sua estrutura ao longo deste ano. Este anúncio de mais de três centenas de vagas disponíveis levará a empresa portuguesa a elevar o “total de colaboradores para um número superior a 1200”.
Das 300 vagas disponíveis, duas centenas estão localizadas em Portugal, com destaque para áreas como engenharia de software (developers, technical leads, software architects, product managers), dados e inteligência artificial (investigadores de IA, cientistas de AI, data analysts, data engineers e data scientists), cloud e administração de sistemas e ainda posições na área de UX/UI (experiência de utilizador e interface de utilizador).
Leia também | Projetos da OutSystems para acelerar inovação recebem co-financiamento do governo
Mafalda Vasquez, head of talent acquisition EMEA da OutSystems, indica que “a falta de developers face à procura mundial tem pressionado o mercado tecnológico no que toca ao desenvolvimento célere de aplicações web e mobile que respondam às necessidades de transformação digital de empresas por todo o mundo, de todos os setores.”
A responsável pela área de talento da tecnológica indica que é procurado “talento que esteja alinhado com a mensagem de um produto que não tem limites, pela sua agilidade, rapidez e impacto na sociedade.”
As vagas estão disponíveis no site da empresa, para as diferentes localizações. Em Portugal, a OutSystems tem instalações em Lisboa, Braga e Proença-a-Nova. Criada em 2001, por Paulo Rosado, a empresa tem presença nos EUA, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Singapura e Japão.