A Microsoft vai investir mil milhões de dólares num projeto na Polónia, que quer alavancar o país como uma região cloud.
A Microsoft vai investir mil milhões de dólares (922 milhões de euros) na Polónia, num projeto ligado ao desenvolvimento de infraestrutura cloud, descrito com o nome “Polish Digital Valley”.
O investimento na Polónia não será feito a solo, detalha a Microsoft através de comunicado. A Microsoft irá trabalhar numa parceria estratégica com o fornecedor doméstico de cloud Chmura Krajowa, num projeto com uma duração de sete anos.
“Acredito profundamente que o investimento da Microsoft na Polónia será importante para as empresas, instituições públicas e sistema de educação e que permitirá a transformação digital e a implementação de novos parâmetros de trabalho”, indica o primeiro-ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki, em comunicado. “O nosso principal objetivo é a aceleração da transformação da Polónia num hub tecnológico para a região central e de leste da Europa”, acrescentou o governante.
De acordo com o general manager da Microsoft na Polónia, Mark Loughran, trata-se de um dos maiores investimentos feitos pela empresa na Polónia. Este investimento reforça o negócio cloud da tecnológica no país europeu, com serviços de computação cloud usados por empresas de várias áreas.
Assim, a nova região de data center da Microsoft na Polónia junta-se às 59 regiões anunciadas pela Microsoft.
O investimento engloba ainda um programa de competências, que incluirá “formações, programas de e-learning, workshops e hackathons que envolvem computação em cloud, desenvolvimento com IA, tecnologias de aprendizagem automática, big data e Internet of Things“.
Accenture compra empresa de cibersegurança Revolutionary Security