A luta pelo título de melhor jogo do ano promete ser feroz: há concorrentes de peso na corrida e há até a nomeação de um jogo independente que ainda pode causar surpresa.
São o equivalente aos óscares dos videojogos e já são conhecidos os nomeados para melhor jogo do ano: na galeria em cima pode ficar a conhecer aqueles que são os escolhidos para o prémio mais ambicionado dos The Game Awards.
A grande surpresa acaba por ser o jogo Celeste, um título independente lançado no início do ano e que arrebatou por completo os jogadores. Na loja Steam, a mais popular para quem joga em computador, o jogo tem mais de duas mil críticas feitas pelos utilizadores e uma pontuação de dez pontos em dez possíveis.
Olhando para a lista total de nomeações dos The Game Awards, os jogos God of War e Red Dead Redemption II são os destaques do ano, ao terem conseguido o maior número de nomeações: ambos têm oito nomeações.
Já aquele que é considerado como o jogo do momento, o fenómeno Fortnite, está nomeado em três categorias: melhor jogo em atividade contínua; melhor jogo mobile; e melhor jogo multijogador.
Veja também | Doze videojogos portugueses que precisa de experimentar
Pode ficar a conhecer a lista de todos os nomeados no site oficial dos The Game Awards.
Recorda-se que em 2017 o título de melhor jogo do ano foi para The Legend of Zelda: Breath of the Wild, da Nintendo, e em 2016 o galardão foi para Overwatch, um título da Blizzard Entertainment.