Estes óculos Magic Leap tiram partido da realidade aumentada para juntar imagens geradas por computador a cenas do mundo real. Depois do anúncio de chegada ao mercado, são agora vistos de outra perspetiva, depois de passarem pela bancada da iFixit.
A Magic Leap, uma startup americana, criou uns óculos que misturam a realidade com imagens em 3D. Estes óculos, à semelhança do que acontece com os smartphones que utilizam RA (realidade aumentada), reconhecem o espaço onde a pessoa se encontra e inserem objetos em 3D.
Estes óculos têm quatro sensores LED em cada lente e ainda tecnologia para captar o movimento dos olhos do utilizador. Cada lente é composta por um conjunto com seis camadas, onde cada camada tem apenas uma cor: vermelho, azul ou verde. Das seis lentes, três são destinadas para ver ao perto e outras três são para ver ao longe.
Os Magic Leap One (MLO), têm 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM. De acordo com o site Arstechnica, este aparelho tem um processador de vídeo em separado com 512 MB de RAM e uma resolução de 4K com um receptor de 60 fps (frames per second). A unidade de processamento destes óculos pode ser utilizada no bolso.
Leia também | Magic Leap One. O que é este gadget de que toda a gente fala?
O comando do MLO tem um trio de três bobinas em cobre dentro dos óculos que funcionam como um saliência. O sistema mede a intensidade magnética de cada bobina em relação ao comando, para determinar a sua distância e orientação. Este sistema é o oposto da combinação do acelerómetro e giróscopio presente nos smartphones.
Este produto tem um custo de cerca de 1991 euros e, por enquanto, apenas está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos, sem data prevista para chegar a Portugal.