A Epic Games anunciou que vai eliminar os convites e dar acesso a todos os jogadores que queiram jogar a versão beta em Android.
Até aqui, era preciso colocar os dados num registo no site da Epic Games, a responsável pelo jogo, esperar que fosse aceite, fazer download do instalador do jogo… e por aí fora. O cenário mudou esta quinta-feira, depois de um tweet da Epic Games.
Para começar a jogar, basta ir até ao site fortnite.com/android e fazer scan do QR code que aparece no ecrã, recorrendo ao smartphone. Depois disso, continua a ser preciso fazer o download do instalador de Fortnite, já que a Epic Games escolheu um caminho alternativo à loja de aplicações da Google, a Play Store – o que poderá custar caro à Google.
Leia também | Como o jogo do momento ‘apunhalou’ a Google
Antes de começar qualquer aventura, é preciso garantir que o jogo do momento é compatível com o seu smartphone. A Epic Games divulga uma lista dos modelos compatíveis, mas anteriormente já tinha referido que quem tiver um smartphone Android na versão 5.0 ou superior, com 3GB ou mais de memória RAM e com os processadores gráficos Adreno 530, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou versões mais recentes, também deverá conseguir jogar. Pode ler mais sobre como instalar o jogo Fortnite no Android aqui.
Leia também | Fortnite para Android. Um pesadelo da segurança a caminho dos smartphones?
Se ainda não percebeu bem o que é esta febre dos jogos de estilo Battle Royale, pode ler aqui a explicação para este mercado milionário. No caso de Fortnite, há até um mercado paralelo para quem quer ter acesso às skins especiais, onde há quem venda contas com determinadas estatísticas por centenas de euros.
Leia também | ‘Skins’ exclusivas para Fortnite estão a criar um mercado paralelo de contas