Quantas vezes é que já não aconteceu estar a ver o feed do Instagram de alguém e dar um ‘like’ acidental em fotografias de há muito, muito tempo? Para evitar paranoias dessas, há um truque: navegar pelo Instagram em modo de avião. Primeiro, carrega o feed que quer ver e só depois coloca o telefone em modo avião. Imagem: Pixabay
Se tem um conjunto de filtros favoritos no Instagram, pode carregar na roda dentada do final dos filtros, para que aqueles que apareçam primeiro sejam os seus favoritos.
Tem um conjunto de instagrammers favoritos e não quer perder nenhuma publicação? Basta que ative as notificações para o perfil em questão, nas opções de perfil.
Para limpar o seu histórico de pesquisas, basta ir até às definições de conta e escolher a opção 'Histórico de pesquisas'.
Se quiser, não é necessário ter uma app extra para editar as imagens. Abra uma imagem no Instagram, edite-a e, se tiver a opção 'Guardar fotos originais' no smarpthone, vai poder ficar com as fotos editadas, sem ser preciso publicá-las na rede social.
Em vez de ter cinco fotografias semelhantes no seu perfil de Instagram, pode sempre utilizar as galerias, para formar pequenos álbuns de fotos, que na grelha do Instagram ficam só como uma publicação.
As histórias são um dos grandes motores do crescimento do Instagram nos últimos tempos. Mas se não quer que qualquer pessoa partilhe as suas histórias, basta desmarcar a opção de partilha nas definições.
Se quiser guardar uma publicação para ler mais tarde, pode sempre adicioná-la às coleções. Também pode criar "pastas" diferentes para coisas como fotografia, comida, etc. Imagem: Pixabay
Esta opção costuma estar pré-definida para adicionar automaticamente as fotografias em que está marcado. Se quer escolher quais as fotos que ficam disponíveis no perfil, basta desmarcar esta opção.
É preciso ter a localização do smartphone ativa, mas esta opção é interessante para saber que imagens estão a ser partilhadas nas redondezas.
O Instagram está a tentar evoluir a sua versão desktop que, até ao momento, é bastante limitada nas funcionalidades. A ideia será a de fazer chegar as mensagens diretas à versão desktop da rede social.
Neste momento, se quiser enviar mensagens através do Instagram, só o pode fazer através da aplicação móvel. A investigadora de aplicações Jane Manchun costuma revelar no Twitter as funcionalidades que estão a chegar às apps das redes sociais.
Através de um tweet, mostrou que o Instagram está a testar uma forma de os utilizadores poderem enviar e receber mensagens através do Instagram no computador.