Os visitantes do stand da Ford no evento vão poder testar a sua perícia num simulador de competição 4D especialmente construído para o Gamescom, o maior evento europeu de jogos de computador e vídeo, que decorre de 21 a 25 de agosto.
É uma autêntica colisão dos mundos real e virtual que propõe a marca norte-americano e será por lá que a Ford irá revelar um novo veículo de performance para condutores e jogadores. Ainda não se sabe que modelo será, mas deve estar relacionado com a pick up Raptor. A Ford só diz que o novo veículo quer trazer a diversão de volta à condução em estrada e fora dela.
“Bring the fun back to on and off-road driving”.
É o primeiro veículo de sempre a ser lançado no maior evento de jogos da Europa e promete trazer diversão à condução dentro e fora de estrada. Brevemente, irá também ser adicionado a um jogo de vídeo de corridas, permitindo aos jogadores levar o veículo ao limite em circuitos virtuais.
No stand da Ford, os visitantes podem testar as suas habilidades de condução em oito consolas e num simulador especial 4D, construído especificamente para o evento, que oferece a experiência mais próxima da realidade para pilotar um veículo de alto desempenho.
Durante o evento, o detentor do recorde por volta de cada dia no simulador 4D, ganhará uma viagem ao Reino Unido para passar um dia com a equipa M-Sport Ford World Rally Team. Com mais de 355.000 visitantes e 919 expositores, a Gamescom é a plataforma central da indústria europeia de jogos de computador e videojogos.
Nos anos anteriores, a Ford decorou um Focus RS com uma imagem especial Forza e alcançou um novo título do GUINNESS WORLD RECORDS para a “mais longa maratona de vídeo num jogo de corridas”, pilotando o Ford GT em Le Mans durante 48 horas e oferecendo aos jogadores a oportunidade de ganhar uma experiência de condução do Focus RS num circuito, tendo o piloto da Ford, Harry Tincknell, como instrutor.
Colónia é a sede da Ford na Alemanha desde 1930 e da Ford Europa desde 1998, empregando na região mais de 18.000 pessoas. Da linha de produção em Colónia já saíram perto de nove milhões de Fiestas desde 1979.