O Facebook está a permitir que os utilizadores testem uma versão beta do seu novo design, que será lançado ainda este ano.
Vários utilizadores – inclusive em Portugal – já podem ativar a nova aparência fazendo login no Facebook e selecionando no ícone para ver mais opções, no canto superior direito, na designação “Ver Facebook Beta”. Há alguns utilizadores que conseguem ativar a opção logo no feed de notícias.
Nas mudanças, que alguns consideram mais semelhante ao Twitter, a rede social tem um interface mais simples, facilitando a abertura de conversas no Messenger e adicionando ícones e botões (que aparecem agora maiores). É possível obter uma explicação rápida das alterações quando se ativa este novo design e há uma hipótese de voltar ao modo “clássico”.
Há ainda uma novidade, com a inclusão mesmo na versão do Facebook em computador desktop, de um Modo Escuro, para ver todos os conteúdos com tons menos claros e menos intrusivos para os olhos.
Em destaque também estão os Grupos no Facebook, já que essa é uma das grandes apostas da empresa de Mark Zuckerberg, que fez um anúncio de 10 milhões de dólares no Super Bowl para promover as suas comunidades dividas por grupos.
Mark Zuckerberg quer tratamento regulatório mais apertado para o Facebook