Publicidade Continue a leitura a seguir

Facebook quer entrar discretamente na China através de uma subsidiária

REUTERS/Dado Ruvic/File Photo

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Facebook está banido na China – e isso é ponto assente. Mas, através de uma subsidiária, a rede social de Mark Zuckerberg prepara-se para, discretamente, abrir um escritório no país.

A empresa recebeu autorização e acesso a uma licença para ter um escritório, onde ficará instalada a subsidiária Facebook Technology. O escritório ficará em Hangzhou, onde também fica o quartel-general da gigante chinesa de e-commerce Alibaba.

É nesse escritório, que valerá 30 milhões de dólares, segundo refere a Reuters, a Facebook Technology vai funcionar como uma incubadora de startups, além de dar também aconselhamento empresarial a pequenos negócios.

Ainda segundo a Reuters, que teve acesso aos documentos ligados ao negócio, esta subsidiária é detida pela Facebook Hong Kong Limited. O Facebook tem, aliás, um escritório dedicado a vendas em Hong Kong, onde não é obrigado a obedecer às regras de censura do restante território chinês.

Na altura da entrevista que deu ao podcast da Recode – pode ler um resumo das temáticas abordadas aqui – Zuckerberg referia que a rede social continuava a querer entrar na China, mas abordava o tema com alguma cautela. Ainda que não se trate de um desbloqueio completo do Facebook na China, esta abertura de escritório pode bem representar um novo passo na estratégia do Facebook para o gigante asiático.