A Dell anunciou que irá vender a sua unidade de cibersegurança, a RSA, por 2,08 mil milhões de dólares.
A norte-americana Dell vai vender a sua unidade dedicada à área da cibersegurança a um consórcio liderado pela Symphony Technology Group, pelo Ontario Teachers’ Pension Plan Board e pela AlpInvest Partners. A venda permitirá à empresa encaixar 2,08 mil milhões de dólares, cerca de 1,92 mil milhões de euros, à conversão atual.
A unidade RSA disponibiliza a cerca de 12500 clientes equipas dedicadas à área de risco, segurança e fraude, incluindo deteção de ameaças. Através de nota de imprensa, revelada esta terça-feira, a empresa indica que esta transação compreende a aquisição da RSA Archer, RSA NetWitness Platform, RSA SecurID, RSA Fraud and Risk Intelligence e da RSA Conference.
Leia também | Cerca de 8% das empresas portuguesas já teve problemas de cibersegurança
“Esta é a estratégia certa para a Dell, RSA e para os nossos clientes coletivos e parceiros”, indicou Jeff Clarke, COO e vice-chairman da Dell Technologies, citado em comunicado.
“Esta transação irá simplificar o nosso portefólio empresarial e de produto. Também permite à Dell Technologies focar-se na estratégia para tornar uma segurança automatizada e inteligente em infraestrutura, plataformas e dispositivos para manter os dados seguros, protegidos e resilientes”, é possível ler na nota de imprensa.
A empresa espera que o negócio esteja concluído dentro de seis a nove meses, após luz verde do regulador de mercado.
“A cibersegurança dos países europeus melhorou muito em dez anos”