Publicidade Continue a leitura a seguir

Conquistas do Tinder aquecem resultados financeiros do Match Group

Publicidade Continue a leitura a seguir

As contas do Tinder continuam a aquecer o Match Group, a empresa-mãe dona de outros serviços de encontros, como o Match.com ou o OkCupid. O ‘culpado’ dos bons resultados? As subscrições do Tinder Gold.

De acordo com os resultados apresentados, relativos ao último trimestre de 2018, o Tinder conseguiu conquistar mais 1,2 milhões de subscritores ao longo do ano, totalizando mais de quatro milhões de utilizadores ‘premium’. As receitas finais de 2018, só para o Tinder, apontam para os 805 milhões de dólares (cerca de 709 milhões de euros).

Olhando para os resultados da aplicação, há um ponto que salta à vista nesta questão: as receitas do Tinder aproximam-se a olhos vistos dos resultados combinados dos outros serviços de encontros do grupo. Juntas, as receitas do Match.com e do OkCupid valem 872 milhões de dólares (cerca de 767 milhões de euros). No total, as receitas do grupo chegam aos 1,73 mil milhões de dólares em 2018, acima dos 1,33 mil milhões conquistados em 2017.

Além do Tinder Gold, um serviço pago do Tinder, que permite ter acesso a mais Super Likes por dia, também houve outra vertente a conseguir aumentar o número de utilizadores. Através do serviço Tinder U, dedicado aos universitários, o Tinder está a conseguir aumentar a faixa demográfica dos 18 aos 22 anos. Se inicialmente este serviço estava apenas disponível nos Estados Unidos, agora começa a expandir terreno para países como o Japão, Índia ou a Coreia do Sul.

Leia também | Tinder prepara regresso às aulas e lança funcionalidade para universitários

O Tinder é um dos serviços para encontros casuais mais conhecidos, conquistando popularidade pela sua faceta de ‘swipe right’ para aprovar e ‘swipe left’ para recusar um possível candidato. No total, estima-se que o serviço seja usado por mais de 57 milhões de pessoas, segundo dados do site Business of Apps.

No ano passado, com o anúncio de que o Facebook iria ter a sua própria ferramenta para encontros, o Facebook Dating, as ações do Match Group ressentiram-se. Entretanto, com esta ferramenta da rede social ainda em teste em mercados selecionados, o grupo aproveita este tempo para lançar novas aplicações, como a Ship.

Tinder e companhia: as melhores aplicações para encontrar o amor