A parceria entre os CTT e a empresa do grupo Alibaba permitiu quase duplicar as encomendas este ano, face ao ano passado, o que levou a um reforço da operação da empresa portuguesa.
A parceria entre os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, do Grupo Alibaba, para o Festival de Compras do AliExpress ajudou a quase duplicar o número de encomendas a partir de Portugal. Durante o período de promoções do Single’s Day (11 e 12 de novembro), um evento muito semelhante ao “Black Friday”, foram expedidas cerca de 300 mil encomendas e/ou pacotes postais para Portugal, para as quais a parceria entre os CTT e o AliExpress, do Grupo Alibaba, contribuíram de forma decisiva.
Segundo Alberto Pimenta, Diretor de E-Commerce dos CTT, “O volume de encomendas obtidas através desta parceria entre os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, do Grupo AliBaba, confirma que os portugueses estão cada vez mais predispostos a comprar online e que têm confiança no e-commerce, ainda mais se estiverem envolvidas marcas que lhes inspirem confiança”.
Portugueses acham que smartphone e portátil do trabalho têm impacto negativo na vida pessoal
Os CTT indicam que têm apostado no comércio eletrónico com um dos eixos estratégicos de desenvolvimento e congratulam-se com os resultados da parceria. Apesar de o comércio eletrónico ter vindo a crescer bastante nos últimos anos no nosso país, apenas 36 por cento dos portugueses o utilizam, “o que perspetiva grande crescimento para os próximos anos neste setor”, de acordo com Alberto Pimenta.
“A ambição dos CTT é a de continuar a liderar no domínio da logística e das entregas o desenvolvimento e a construção do ecossistema nacional de e-commerce”. Daí que parcerias como esta e outra assinada entretanto com a China Post, dão força aos CTT, que têm tido o comércio eletrónico como uma das alavancas do seu crescimento.
O volume de encomendas entregues pelos operadores postais europeus aumentou, em média, 8% ao ano entre 2012 e 2016. Em 2017 o volume entregue pelos CTT em Portugal e em Espanha aumentou mais de 20%.