Nesta galeria, encontra truques e dicas para tirar partido do WhatsApp | Já pode ouvir áudios de seguida, tal como acontece no Telegram. Isto já estava disponível no iOS, mas também já é possível no Android. Basta clicar na primeira mensagem e todos os áudios seguintes vão ser automaticamente reproduzidos. Fonte: Pixabay
Responda a mensagens sem sair de outras aplicações. Para isto, precisa de uma app extra, chamada Notify. Qual é a vantagem? Pode estar a jogar ou fazer outras coisas e a responder a mensagens do WhatsApp através de um atalho flutuante. A app está disponível para Android.
Sabia que já pode fazer chamadas em grupo no WhatsApp? Basta tocar no ícone de pequeno telefone no canto da conversa. Até aqui, só podia fazer chamadas em conversas individuais.
Está numa conversa de grupo mas quer responder em privado a uma mensagem? Fácil, basta selecionar a mensagem e clicar nos três pontos no canto do ecrã para ver a opção responder em privado.
Pode traduzir conversas do WhatsApp quase em tempo real, poupando muitos cliques. É preciso ter o Translate instalado e a opção ‘Tocar para traduzir’ ativa (está nas definições da aplicação). Qual é a vantagem disto? Não precisa de copiar, colar noutra app e tudo o mais. Recebeu uma mensagem que quer traduzir, clique em copiar e o ícone de tradução aparece como por magia. Também pode escrever o que quer traduzir e enviar. Atenção que isto só funciona no Android.
Tem medo de se enganar a enviar uma mensagem para alguém principalmente ficheiros? No Android, recebe a indicação da pessoa ou nome do grupo para onde está a enviar a mensagem.
O WhatsApp ocupa-lhe muito espaço? Provavelmente isso deve-se à quantidade de imagens que recebe e que são armazenadas na galeria do telefone. Através das definições da aplicação, pode gerir o espaço ocupado.
Para garantir o máximo de qualidade no envio de imagens ou vídeos, escolha anexo e e, em vez de escolher a opção câmara ou galeria, escolha documento. Por defeito, o sistema vai chegar à pasta de documento, mas pode sempre escolher outra pasta ou localização. Assim, sempre que enviar ficheiros desta forma, a imagem ou vídeo será enviada no máximo de qualidade.
Encontre o emoji correto. Se tem o Gboard, pode abrir o WhatsApp, clicar no ícone de emoji e olhar para a barra de pesquisa que surge quando clica no G. O que acontece? Basta escrever aquilo que quer transmitir e é automaticamente apresentada uma lista dos emojis mais adequados.
Evite a propagação de desinformação. Sempre que alguém lhe enviar uma mensagem reencaminhada, verá essa indicação. Qual é o propósito? Assim percebe rapidamente que não é o seu contacto o autor daquela mensagem.
Saiba quem está a enviar mensagens sem sequer olhar para o telefone. Tudo está à distância da personalização das notificações. Pode atribuir determinado som às notificações, para que saiba quem quer falar consigo, mesmo sem ver o telefone.
Há muita coisa que o serviço de troca de mensagens permite fazer. Mas será que está a par de todos os truques do WhatsApp?
O WhatsApp está constantemente a acrescentar novas funcionalidades, mas a verdade é que há sempre mais algum truque a que pode recorrer na aplicação para tornar a sua vida mais simples. E, em muitos casos, com tanta coisa a acontecer, é normal que vá perdendo o fio à meada.
Stickers personalizados, recuperar mensagens apagadas, responder em privado a mensagens recebidas num grupo… Sabe mesmo como é que tudo isto se faz?
Uma das mudanças está ligada às mensagens de voz. Tem aqueles amigos que preferem enviar vários áudios para comunicar e nem sempre conseguia ouvir tudo seguido? Já não é bem assim. Basta carregar na primeira mensagem para que seja tudo reproduzido de uma vez. Isto estava disponível apenas no iOS e já começa a chegar ao Android.
Também sabia que pode pesquisar por uma palavra para ver rapidamente o emoji mais adequado? Para isto basta usar o teclado do Google, o Gboard. Assim garante que nunca confunde o significado dos emojis ou vai a alguma coisa ao engano.
Outro aspeto muito interessante do WhatsApp é a possibilidade de enviar fotografias e vídeos sem perda de qualidade. Tal como acontece no Messenger, é feito um processo de compressão de multimédia, para garantir que os ficheiros são enviados mais depressa – mas há uma forma de evitar isso.
Para garantir o máximo de qualidade, escolha anexo e e, em vez de escolher a opção câmara ou galeria, escolha documento. Por defeito, o sistema vai chegar à pasta de documento, mas pode sempre escolher outra pasta ou localização. Assim, sempre que enviar ficheiros desta forma, a imagem ou vídeo será enviada no máximo de qualidade.