Nesta galeria vai encontrar as melhores séries da Netflix para quem gosta de tecnologia e ficção científica. | Lost in Space: com a Terra em crise, a família Robinson viaja no espaço e escreve um novo capítulo na história da humanidade. Este original da Netflix é um remake da icónica série de ficção científica de 1965.
Altered Carbon: baseado no romance de Richard Morgan, com o mesmo nome, retrata um futuro onde o cérebro de uma pessoa é armazenado num chip e habitar um corpo é apenas temporário.
Black Mirror: já é uma certeza quando se fala sobre séries com tecnologia. A antologia de contos ligados ao mundo tech já vai na quarta temporada e é um sucesso entre os originais da Netflix.
IT Crowd: pode já não estar tão fresca, afinal acabou em 2013, mas a comédia do grupo de suporte técnico numa grande empresa faz sempre sucesso entre quem gosta de tecnologia.
Resumindo: neste conjunto de pequenos documentários, há várias opções de temas para ver. É possível aprender sobre criptomoedas, ADN e muito mais.
The OA: Foi lançada em 2016, mas este misterioso original da Netflix foi renovado para uma segunda temporada. Uma mulher reaparece depois de sete anos desaparecida - e assim arranca a história.
Star Trek Discovery: a Netflix tem quase todo o espólio de temporadas de Star Trek, mas esta é a aposta mais recente. Tem uma temporada para ver, composta por 15 episódios.
3%: Neste mundo distópico, apenas 3% da população consegue ir para o Maralto, uma comunidade paradisíaca, repleta de progresso tecnológico. Há duas temporadas deste que é o primeiro original brasileiro da Netflix.
A Netflix tem várias opções de séries e documentários – na verdade, a lista aumenta todas as semanas. Quem gosta de tecnologia e ficção científica também tem opções variadas no serviço de streaming.
Além de várias séries, também há documentários que se focam só na tecnologia: quem quiser saber mais sobre criptomoedas, exploração espacial, entre tantos outros temas, tem imensas opções no catálogo português.
Nos últimos tempos, a aposta mais consensual entre os fãs de tecnologia e ficção científica tem sido Black Mirror. A antologia de contos mostra muitas vezes o lado mais extremo da tecnologia e das redes sociais – veja-se o exemplo do sistema classificativo visível no episódio ‘Nosedive’. Com quatro temporadas, já se tornou num sucesso entre os originais do serviço de streaming.
Mas também há remakes, como é o caso de Lost in Space – Perdidos no Espaço, em português. A série inspira-se no original de ficção científica lançado em 1965. Também com um pé nos clássicos da ficção científica, há várias séries com a marca Star Trek. A mais recente é Star Trek: Discovery.
Se a aposta passa mais pelas comédias, também há opções, como é o caso de IT Crowd.
Percorra a galeria de imagens acima para ver mais séries dentro do tema.