Há onze anos que o mundo já se habitou aos iPhone. A pouco tempo da apresentação que vai aumentar a linha de telefones da Apple, vale a pena ver como tudo começou, com o iPhone original, em 2007.
O iPhone original tinha apenas 3,5 polegadas de ecrã – agora, a Apple pode vir a apresentar o maior iPhone de sempre, ultrapassando as seis polegadas, o que seria uma estreia para a marca da maçã.
Em onze anos, os smartphones da Apple não cresceram só em tamanho – as funcionalidades acompanharam a evolução tecnológica. Os ecrãs ganharam maior resolução e pormenor, as câmaras foram alvo de constante melhoria, até à introdução da lógica de câmara dupla nos telefones da marca.
Se o iPhone original foi apresentado por Steve Jobs, ainda em janeiro, há sete anos que a liderança da Apple mudou, na sequência da morte do fundador da empresa. Tim Cook assumiu as rédeas da empresa e tem vindo a apresentar os iPhone desde o lançamento do iPhone 4S, em 2011.
Leia também | Sete anos de Apple sem a liderança do icónico Steve Jobs
Se inicialmente não tinha uma data definida para as apresentações dos terminais, a partir do iPhone 5, em 2012, a empresa marca sempre as apresentações dos novos telefones para o mês de setembro.
Amanhã, prepara-se para aumentar a linha, com aquilo que tantos ‘leaks’ e rumores acreditam ser três novos smartphones: dois possíveis iPhone XS (XS e um XS Plus) e ainda um iPhone mais barato, até aqui apelidado de XC.
Percorra a galeria de imagens para ver a evolução dos iPhone ao longo dos tempos.
Leia também | Saiba o que deve esperar da apresentação da Apple desta semana