É um dos comediantes mais famosos de Portugal. Nuno Markl conta-nos quais são os seus hábitos tecnológicos.
Aos 47 anos, Nuno Markl continua um geek com a curiosidade adolescente com que sempre foi conhecido desde os tempos do Homem que Mordeu o Cão. O humorista, radialista, guionista e, ocasionalmente, ator, já tentou sair do ecossistema da Apple, mas acabou por voltar a ele e admite ser “escravo do iOS”, ou seja, do iPhone.
Markl já não se lembra de como era a sua vida quando não havia internet nem como fazia várias das tarefas típicas do quotidiano sem essa ajuda preciosa. Para o seu trabalho diário a aplicação de Notas é fundamental e é nela que escreve a sua rubrica diária na Comercial, num café perto da rádio.
Outra das apps preferidas é o Shazam, para descobrir que música é aquela que acabou de ouvir. Nem de propósito, a Apple concluiu esta semana a compra do Shazam e tem planos de colocar uma funcionalidade semelhante no seu serviço Apple Music.
Exploding Kittens é o jogo que o mais tem divertido no telemóvel nos últimos tempos e Markl admite que vê cada vez menos televisão ‘normal’ e está preso nos serviços streaming, nomeadamente no Netflix.