O smartphone ajuda-o a falar com família, amigos, dá-lhe indicações para onde ir, diz-lhe quanto vai custar, ajuda-o até nos engates… mas nem sempre é tratado da melhor forma.
O smartphone está lá para si de manhã à noite. Desde o momento em que toca o despertador até ao momento em que confirma se vai tocar no dia seguinte, é provável que olhe para ele dezenas ou até mesmo centenas de vezes.
Anda consigo de um lado para o outro, seja nas viagens mais catitas, seja naquelas aventuras que exigem um esforço físico maior. Aviva-lhe as memórias através de fotografias e vídeos. Impede que se esqueça dos seus compromissos mais importantes.
Também é verdade que o smartphone nem sempre está lá quando mais precisa – ou porque falta bateria ou porque logo hoje aquela aplicação decidiu não funcionar.
Leia também | 40 aplicações que tem mesmo de instalar no seu smartphone
Isto para dizer que, muito provavelmente, o smartphone faz mais por si, do que o leitor por ele. Mas não precisa de ser assim. Como equipamento indispensável que é no dia-a-dia, existem alguns cuidados que pode – e deve – ter com o seu telemóvel.
Confira, na galeria em cima, os erros mais comuns que são cometidos com os smartphones.