Atualização: O evento foi adiado para o primeiro trimestre de 2020
O VR/AR Global Summit Europe realiza-se nos dias 5 e 6 de junho de 2019. É mais um evento de relevo que coloca Portugal no radar tecnológico internacional.
Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o VR/AR Global Summit Europe, um encontro que reúne líderes e empresas das indústrias de realidade virtual e realidade aumentada. O encontro é organizado pela VRARA, a maior associação mundial deste sector tecnológico.
Depois de ter sido organizado pela primeira vez em Vancouver, no Canadá, o VR/AR Global Summit ganha agora uma edição europeia e Portugal é o primeiro país anfitrião.
O Pavilhão Carlos Lopes foi o local escolhido para ser a ‘casa’ do VR/AR Global Summit Europe nos dias 5 e 6 de junho. Ainda não há lista de oradores ou empresas participantes, mas a organização fala, em comunicado, de apresentações, workshops, demonstrações e até eventos satélite exclusivos. “Vai mostrar o melhor que esta indústria tem para oferecer”.
“Lisboa é um centro global para tecnologias imersivas e tem mais de 60 empresas a trabalharem diretamente nas áreas de realidade virtual e aumentada. Este vai ser o maior e melhor evento do género na Europa”, disse, em comunicado, Anne-Marie Enns, produtora executiva do VR/AR Global Summit.
“Acreditamos que este encontro vai ser uma contribuição importante para a nossa visão de tornar Lisboa uma das cidades mais inovadoras e criativas da Europa”, disse por seu lado Paulo Soeiro Carvalho, director municipal de economia e inovação da Câmara Municipal de Lisboa.
A VRARA é uma associação mundial, mas que tem ‘capítulos’ locais para promover e juntar mais a comunidade de empreendedores e entusiastas das áreas de realidade virtual e aumentada. O primeiro ‘capítulo’ português foi lançado em Lisboa em setembro de 2017.