Lançado em 1996, o Nokia 8110 ajudou a marcar uma nova geração para os telemóveis. Mais de 20 anos depois, o telemóvel está de regresso numa versão mais moderna.
Depois do sucesso mediático do relançamento do Nokia 3310, também conhecido como ‘o indestrutível’, a marca finlandesa decidiu trazer de volta outro telemóvel que ficou na memória dos consumidores: o Nokia 8110.
Mais conhecido como ‘banana phone’ ou como o telemóvel utilizado pela personagem Thomas Anderson no filme Matrix, este novo modelo mantém a principal característica: a tampa deslizante.
Apesar de ser o regresso de um ícone, a empresa responsável pela marca Nokia, a HMD Global, deu características mais modernas ao modelo 8110. Tem Wi-Fi e suporte para redes 4G, vem equipado com o sistema operativo KaiOS e com várias aplicações conhecidas, como YouTube e Google Maps.
Veja também | Unboxing Xiaomi Mi A2: Um dos smartphones mais esperados
O preço médio deste telemóvel ronda os 80 euros. Será que além do saudosismo, o Nokia 8110 tem argumentos que justifiquem este investimento?
Veja no vídeo em cima o nosso unboxing ao telemóvel e no futuro fique atento para saber qual é a experiência de usar um equipamentos destes em 2018.
Jornalista: Rui da Rocha Ferreira | Vídeo: Luís Stoffel e Nuno Taborda