Portugal está na lista de países que vão receber o Black Shark, o smartphone para jogos que a Xiaomi tinha apenas disponível na China.
A lista da expansão europeia do Black Shark conta com 28 países, incluindo Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, entre outros. A partir do dia 16 de novembro, o site da marca já disponibilizará a possibilidade de compra do Black Shark, que conta com um acessório para jogar, onde está incluído um joystick. Este acessório pode ser retirado do telefone quando não está a ser utilizado e funciona através de Bluetooth.
Como normalmente os smartphones aquecem ao desempenhar tarefas mais exigentes, como é o caso dos jogos, este terminal conta com um componente para fazer o arrefecimento (a Xiaomi refere que pode ajudar a reduzir até 8ºC).
Leia também | ASUS apresenta novo smartphone criado para gaming
O processador incluído é um Snapdragon 845, com um GPU Adreno 630. É possível ter uma versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria disponibilizada tem 4000 mAh (com a possibilidade de carregamento rápido).
O ecrã tem 5,99 polegadas, com uma resolução de 1080 x 2160 (com 403 ppi). Este smartphone conta também com um modo de jogo, chamado ‘Shark Mode’ – pode ser ativado a partir de um botão no telefone e desativa automaticamente todas as notificações de chamada ou mensagens, para não incomodar a sessão de jogo.
Leia também | Razer Phone 2, a evolução do smartphone para gamers
Não há ainda indicações relativamente ao preço deste Black Shark, que na China tem preços na ordem dos 480 dólares (cerca de 423 euros).
O site do smartphone já tem uma versão global, onde é possível consultar mais informações sobre o telefone para gaming.