Ainda antes das apresentações do Samsung Fold ou do Huawei Mate X, já se conhecia vagamente o aspeto da aposta de smartphone dobrável da Xiaomi. Agora a marca chinesa mostra o telefone num novo vídeo.
O vídeo em si não dá muito mais informação, além daquela que já se sabia: este telefone vai ter um sistema ligeiramente diferente, comparado com algumas das apostas que têm vindo a chegar ao mercado. O telefone da Xiaomi recorre a duas “dobras”, que se unem na parte traseira do smartphone.
Quando está dobrado, o ecrã ficará virado para o exterior – o que poderá criar sérios desafios à durabilidade de um terminal deste género.
Leia também | Ecrã ultrapanorâmico? O Sony Xperia 1 tem – e é espetacular
Ainda não são conhecidos mais pormenores sobre este smartphone, tal como data de apresentação ou características técnicas. Sendo um telefone da Xiaomi, conhecida por preços consideravelmente mais baixos quando comparados com a concorrência, é expectável que fique abaixo dos preços dos telefones dobráveis que estão a chegar ao mercado.
Em janeiro, Lin Bin, presidente e co-fundador da Xiaomi, já tinha mostrado o smartphone dobrável num vídeo em direto, na rede social Weibo. O vídeo mostrava uma utilização normal do smartphone, como visualização de vídeos ou navegação entre as aplicações.
Telemóveis concha de volta com ecrãs dobráveis. Ainda se lembra dos antigos?