Os próximos 12 meses prometem ser marcados pelo lançamento de vários smartphones com ecrãs dobráveis. A autenticidade do vídeo ainda não está confirmada, mas o futuro dos telemóveis deverá passar por aqui.
Evan Blass é a mais conhecida – e a mais fiável – fonte de informações sobre equipamentos que ainda não foram lançados no mercado. O utilizador voltou a fazer das suas: publicou um vídeo na rede social Twitter que mostra aquele que pode ser o primeiro smartphone dobrável da chinesa Xiaomi.
É o próprio Evan Blass o primeiro a dizer que não consegue confirmar a autenticidade do vídeo, mas o conceito mostrado foi mais do que suficiente para gerar um grande interesse nas redes sociais. Nas imagens vê-se um tablet cujas laterais são dobradas, transformando-se depois num smartphone.
Can't speak to the authenticity of this video or device, but it's allegedly made by Xiaomi, I'm told. Hot new phone, or gadget porn deepfake? pic.twitter.com/qwFogWiE2F
— Evan Blass (@evleaks) January 3, 2019
O vídeo mostra também como vai ser o comportamento do sistema operativo Android nestes equipamentos com formatos diferentes. Assim que o utilizador fecha uma das abas do ecrã, o interface adapta-se automaticamente ao restante espaço de painel que fica disponível.
São mais as dúvidas do que as certezas relativamente a este vídeo agora tornado público – caso seja verdadeiro, qual será a espessura deste telemóvel? -, mas pode não ser preciso esperar muito tempo para que o conceito ganhe vida.
Na próxima semana começa o Consumer Electronic Show, uma das maiores feiras de tecnologia a nível mundial, e no final de fevereiro arranca o Mobile World Congress, o maior evento do globo na área dos smartphones.
Uma das empresas que já confirmou a chegada de um smartphone dobrável é a Samsung – veja aqui o conceito.
Smartphones dobráveis. Estas são as marcas que apostam na novidade