Desde o lançamento deste headset, em outubro de 2016, a Sony conseguiu vender 4,2 milhões de unidades deste dispositivo de realidade virtual.
A revelação foi feita durante a transmissão State of Play, onde a Sony deu alguns números atualizados sobre esta sua área de negócio. O headset PlayStation VR foi apresentado a 13 de outubro de 2016 e os dados mais atuais vão até ao dia 3 deste mês.
Os 4,2 milhões de unidades vendidas mostram que, nestes quase dois anos e meio, a Sony conseguiu alavancar algum negócio neste nicho de mercado.
Segundo os dados da analista de mercado IDC, no último trimestre de 2018 a Sony conseguiu ultrapassar a concorrência no mercado dos headsets de realidade virtual. A empresa japonesa terá enviado 463 mil unidades para os retalhistas, um número que ultrapassa os 300 mil de Oculus Rift e 230 mil unidades de HTC Vive.
Leia também | Português vai liderar a PlayStation no Brasil
Recentemente, também a Oculus apresentou um novo headset de realidade virtual, o Oculus Rift S, desenvolvido em parceria com a chinesa Lenovo. No verão, a plataforma PlayStation VR prepara-se também para receber o título ‘No Man’s Sky Beyond’.
Para 2019, a Statista aponta que o mercado de realidade virtual, onde se inclui software e hardware, movimente 6,2 mil milhões de dólares a nível global (cerca de 5,5 mil milhões de euros).
Conheça os vencedores da 4ª edição dos prémios PlayStation Talents