Empresa liderada por Rony Abovitz esteve envolvida em várias polémicas, em 2017, por apenas prometer e não entregar qualquer produto. Agora resta saber como será a reação do mercado aos Magic Leap One.
A última informação que faltava saber sobre os tão antecipados óculos de realidade aumentada da Magic Leap foi finalmente revelada: custam 2.300 dólares, o equivalente a 2.000 euros, já estão disponíveis para compra nos EUA e apenas em zonas selecionadas do país.
A tecnológica tinha dito em julho que os seus óculos custariam o equivalente a um smartphone topo de gama, mas o valor claramente não corresponde a essa linha de preço. Um iPhone X, por comparação, custa 1.170 euros.
A Magic Leap é uma empresa de realidade aumentada que recebeu mais de dois mil milhões de dólares de investimento, mesmo antes de colocar qualquer produto no mercado. Entre os investidores estão nomes como a Google, Alibaba, JP Morgan e Axel Springer.
Com a promessa de que teria uma tecnologia revolucionária, sempre foram grandes as expectativas sobre o produto que a empresa lançaria.
Esse produto é um kit de realidade aumentada conhecido como Magic Leap One Creator Edition: é composto por uns óculos, por uma unidade de processamento externa que pode ser guardada num bolso e por um comando que controla alguns elementos das experiências digitais.
A Magic Leap garante que o produto que está agora disponível já tem um nível de qualidade suficiente para ser considerado como de ‘consumo’, mas a verdade é que o kit é destinado a programadores e artistas. Na prática a tecnológica quer que as empresas conheçam a sua tecnologia e que comecem a desenvolver produtos a pensar nos óculos Magic Leap.
Os óculos vêm acompanhado de um pequeno número de experiências de realidade aumentada. Há uma colaboração com a banda Sigur Rós, chamada Tónandi, que serve para demonstrar a tecnologia de som envolvente que integra os óculos. Também há uma aplicação chamada Create, um espaço para os utilizadores darem largas à imaginação. Os utilizadores vão ainda poder aceder a um jogo de tiros chamado Dr. Grordbort’s Invaders.
Agora que a Magic Leap lançou a primeira versão dos seus óculos de realidade aumentada, as atenções viram-se para a data de lançamento do produto final destinado aos consumidores, que ainda não é conhecida.