Até aqui, o Spotify tem resistido à ideia de colocar os seus clientes a bloquear utilizadores, mas parece que isso está a mudar.
O serviço de streaming de música está a testar uma funcionalidade para que os utilizadores possam controlar quem os segue e até remover utilizadores da lista de seguidores.
O Spotify mostra aquilo que ouviu recentemente com aos seus seguidores por defeito, o que faz com que outros utilizadores consigam perceber em que humor se encontra (triste, contente) e usar isso para sua vantagem, em situações de assédio, por exemplo, como tem vindo a ser relatado por alguns utilizadores, nas redes sociais.
De acordo com o site Engadget, até agora o Spotify não tem estado receptível à ideia da funcionalidade de remoção de utilizadores, mas parece que isso está a mudar. “Nós mudamos a nossa opinião em relação, alterando o estado da mesma para uma boa ideia. Pensamos que é uma ideia forte, mas de momento não está no nosso roadmap”, comentou o Spotify no seu blog oficial, respondendo ao comentário de um utilizador que pedia a ideia de bloquear utilizadores.
Por isso, não estando num futuro próximo de funcionalidades a integrar no serviço de streaming, ainda deverá demorar algum tempo até o Spotify decidir se integra ou não o bloqueio e remoção de utilizadores.