A partir desta semana, o período em que pode experimentar a versão paga do Spotify a custo zero aumentou: de um mês grátis, agora será possível experimentar o Premium durante três meses.
O serviço de streaming está em guerra aberta com concorrência, principalmente com a Apple, dona do Apple Music. Durante anos, o serviço de streaming sueco permitiu experimentar a versão Premium durante um mês, cenário que se altera a partir de agora. O objetivo é claro: atrair mais utilizadores dispostos a pagar pelas funcionalidades do Premium e mantê-los durante mais tempo na base de utilizadores.
Na publicação onde anuncia a mudança, que tem disponibilidade global, o Spotify indica que isto será “uma oferta permanente”. Mas há algumas condições, como seria de esperar: a oferta só estará disponível para quem nunca tenha experimentado o Premium.
A partir desta quinta-feira, o período experimental alargado arranca para os utilizadores individuais e estudantes. Nos próximos meses, chegará também às modalidades Duo (válidas para dois utilizadores) e aos grupos de família.
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Além de permitir ouvir músicas sem interrupções, a versão Premium do Spotify permite também descarregar músicas e playlists para ouvir em modo offline, sem acesso à Internet. É na versão do Spotify para os dispositivos móveis que é mais notória a diferença entre a versão gratuita e a versão paga: é possível avançar faixas sem um número limite e pode ouvir qualquer música (na versão gratuita não pode escolher a faixa pretendida, por exemplo).
Segundo os últimos dados revelados, a empresa criada por Daniel Ek conta com cem milhões de subscritores da versão Premium. No campeonato dos serviços de streaming de música, pelo menos olhando para o segmento de subscritores pagos, a Apple Music ainda fica abaixo da marca da empresa sueca: os últimos dados, datados de junho, dão conta de 60 milhões de subscritores pagos.