Portugal também afetado por este novo problema. Europa é o território onde a falha do Facebook está a ter mais impacto.
O Facebook está, outra vez, a braços com problemas técnicos. A plataforma está online e acessível, mas vários utilizadores estão a ter problemas na publicação de links, seja nos seus murais, seja nos grupos nos dos quais fazem parte.
Ao publicar um link, por exemplo, o Facebook não está a fazer a pré-visualização do conteúdo como é normal. O Facebook Debugger, uma plataforma que ajuda na resolução deste problema, também não estava até há pouco a funcionar em pleno. Já existem queixas de utilizadores em Portugal, Itália e Grécia nas redes sociais e sites da especialidade.
Segundo a ferramenta Down Detector, a Europa parece ser a zona do globo mais afetada por esta nova falha. Mais de 50% dos problemas que estão a ser reportados pelos utilizadores estão relacionados com o News Feed.
O novo problema surge pouco tempo depois de a rede social ter sofrido o maior apagão da sua história e que também afetou as outras plataformas sociais Instagram e WhatsApp – foram 14 horas de funcionamento intermitente durante o mês de março.
A tecnológica já confirmou a existência de “erros de conexão em alguns serviços”. “Estamos atualmente a investigar”, lê-se ainda na mensagem publicada na plataforma de programadores da empresa norte-americana.
O problema já está dado como resolvido, tendo a correção sido aplicada às 11:16 horas desta sexta-feira. A falha começou perto das 10:30h.
* Notícia atualizada com o comentário oficial do Facebook e com a indicação de que o problema está resolvido