Publicidade Continue a leitura a seguir

Jogo de Harry Potter ao estilo de Pokémon Go é lançado esta semana

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há quem esteja à espera deste jogo de realidade aumentada há anos. A Niantic, a empresa que criou o fenómeno Pokémon Go, anuncia agora a data de lançamento do título ‘Harry Potter: Wizards Unite’.

Tal como aconteceu com Pokémon Go, em 2016, o lançamento deste jogo para smartphones não será global, mas sim por regiões. A novidade da Niantic recorre a realidade aumentada, para colocar o jogador a lançar feitiços aos vilões ‘Dementors’ ou ‘Devoradores da Morte’… mas tudo com as imagens projetadas no mundo real.

A Niantic anunciou que o jogo chegará já esta sexta-feira, dia 21 de junho, aos Estados Unidos e Reino Unido. Depois disso, arrancará uma chegada gradual a outros mercados – ainda sem grandes especificações.

Leia também | Novo jogo de Harry Potter pede emprestada a fórmula de Pokémon Go

Os jogadores vão poder escolher se querem jogar como um ‘Auror’, que permite ser mais dotado no lançamento de feitiços e luta contra magia negra, se preferem ser um ‘Magizoologist’ (mais vantajoso para enfrentar criaturas mágicas) ou se querem ser um ‘Professor’, com maior capacidade para conhecimento mágico.

Se em Pokémon Go os jogadores lutavam pelo domínio de ginásios, em ‘Wizards Unite’ é possível visitar uma espécie de fortalezas. Neste jogo, em vez de existir equipas, todos os jogadores estão do mesmo lado – a ‘Statue of Secrecy Task Force’.

Leia também | Novo kit de programação da Kano vai usar a magia de Harry Potter

Para os jogadores interessados em ser dos primeiros a ter acesso ao jogo, quando eventualmente arrancar a expansão, é possível fazer o pré-registo nas lojas de aplicações, tanto em iOS como Android.

O jogo, que foi anunciado em novembro de 2017, é baseado no universo mágico criado pela britânica J.K. Rowling, que vendeu milhares de milhões de livros em todo o mundo. Alguns anos depois, o fenómeno literário era depois adaptado ao cinema pela Warner Bros. Com vários filmes, as receitas de bilheteira ultrapassaram os 6,8 mil milhões de euros.

 

Novo jogo de Super Mario chega aos smartphones em julho