Depois do Facebook, é a vez de a Google cancelar o maior evento anual para programadores, o Google I/O. Evento estava marcado para maio.
Todos os anos, a Google reúne milhares de programadores e entusiastas do mundo da tecnologia num evento onde apresenta as grandes novidades do ano, desde a área do software até novos equipamentos. Este ano, tendo em conta o cenário do vírus Covid-19, a empresa anuncia o cancelamento do evento Google I/O, dando primazia a um evento focado no digital.
“Devido a preocupações com o coronavírus (Covid-19), e seguindo as diretrizes da CDC [Center for Disease Control and Prevention], a OMS e outras autoridades de saúde, decidimos cancelar a componente física do evento Google I/O, no Shoreline Amphitheatre”, escreveu a tecnológica.
Sendo um evento com bilhetes na ordem dos 1150 dólares (cerca de 1030 euros), a empresa garante que quem já comprou bilhete receberá um reembolso total, até dia 13 de março. Quem já tinha feito o registo para a edição deste ano não precisará de entrar no sorteio para a edição de 2021, explica ainda a tecnológica, que refere que “será dada automaticamente a hipótese de comprar um bilhete para o Google I/O”.
Leia também | Preocupação com coronavírus leva Facebook a cancelar evento
Este cancelamento do Google I/O chega poucos dias depois de a empresa cancelar o evento Cloud Next, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Nos últimos tempos, a lista de eventos cancelados continua a crescer. Em fevereiro, o Mobile World Congress, em Barcelona, foi cancelado. Mais tarde, seguiu-se o cancelamento do principal evento de marketing do Facebook e, mais recentemente, o principal evento da rede social, o F8.
A Game Developers Conference, um dos principais eventos da área de jogos, também foi adiado.
Coronavírus. Google e Twitter obrigam funcionários a trabalhar de casa