A Amazon avança que a “Cyber Monday foi novamente o maior dia de compras na história da empresa”, referindo centenas de milhões de compras feitas em todo o mundo.
A Cyber Monday, assinalada esta segunda-feira, foi um dia farto em encomendas para a Amazon, anunciou a empresa. A gigante de e-commerce não quantifica o recorde em questão, mas defende que ultrapassou os valores de compras de anos anteriores – tanto que, pelas contas da Amazon, trata-se do “maior dia de compras” deste ano.
Mas não foi só na segunda-feira que as vendas cresceram: o período de compras decorreu ao longo de todo o fim-de-semana, a começar na Black Friday.
Leia também | Amazon entra em “guerra” com Trump por contrato com Microsoft de 10 mil milhões
Entre as principais categorias de compras, contam-se os produtos de tecnologia, com destaque para os dispositivos da empresa, como os Echo Dot, Kindles ou Fire TV Stick. O mundo dos brinquedos também terá feito mexer as vendas da empresa, com destaque para os sets de LEGO dedicados a Star Wars, o Monopólio em versão Frozen 2 ou jogos de tabuleiro como o Quem é Quem ou Jenga.
Além da Black Friday e da Cyber Monday, a Amazon tem ainda no Prime Day, um evento de compras de dois dias, as suas maiores apostas a nível de eventos de compras à escala global.
PayPal anuncia aquisição de serviço de poupança Honey por 3,6 mil milhões de euros