Novo Centro CX de competências da Cisco vai ficar no Lagoas Park, em Oeiras e terá 200 engenheiros. A revelação foi feita à Insider por fonte da Cisco. A empresa não revela, para já, quem irá substituir Sofia Tenreiro, que ruma em abril para a Galp.
Chama-se Centro CX e é uma conquista da Cisco Portugal, que recebe um centro de competências internacional. O CX “representa a experiência do cliente e resume a nossa filosofia de querermos que os nossos clientes tenham constantemente a melhor experiência possível com a nossa tecnologia”, indicou a empresa respondendo a perguntas enviadas pela Insider.
Por lá são serão disponibilizados serviços ao longo de todo o ciclo de vida do cliente, o que inclui as fases de planeamento, design, implementação, adoção, otimização ou suporte para as áreas de serviços técnicos, gestão de rede e otimização. O trabalha será feito em conjunto com Bruxelas e Cracóvia e vai servir vários países.
Contratações made in Portugal
A Cisco conta “criar mais de 200 postos de trabalho nos próximos anos”, sendo que o recrutamento até já começou no final de fevereiro de 2019. Mas podem ser mais. “A evolução do número de colaboradores assim como da área de ocupação vai depender das necessidades do negócio”, indica-nos a empresa. Já sobre novidades sobre a pessoa que irá substituir no cargo de General Manager da Cisco Portugal Sofia Tenreiro, ainda não há informações. O que se sabe é que Tenreiro, que manifestava orgulho do novo centro rumar a Portugal no início do mês, começa em abril um novo desafio na Galp.
A Cisco indica ainda que o novo centro reforça o compromisso empresa em Portugal, “um país com um banco de talento diverso e robusto”. Daí que aquilo que se procura são tanto engenheiros com experiência como recém-licenciados, que terão oportunidades de prestar serviços mais técnicos e especializados a clientes. O foco é mais em pessoas com especialização em segurança, rede empresarial e centro de dados.
Com a aceleração digital de várias empresas, a Cisco pretende com este centro corresponder a essas exigências dando resposta a clientes um pouco por toda a região EMEAR (Europa, Médio Oriente, África e Rússia). A ideia é poder dar apoio à introdução de tecnologias que a Cisco implementa junto dos seus clientes, ajudando-os a tirar o maior partido destas soluções tecnológicas.
A empresa também indica que o esforço faz parte do seu compromisso em ajudar Portugal a alcançar o seu potencial digital, até porque o país faz parte do programa de Aceleração da Digitalização do País (CDA) da Cisco. A empresa indicou, no primeiro anúncio do projeto há três semanas, que o apoio do governo português face aos investimentos com base no conhecimento, em conjunto com a qualidade das universidades Portuguesas, uma força de trabalho sólida e um ecossistema empresarial, “foram fatores chave para a tomada de decisão de abrir o centro de Lisboa”.
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