Com o impasse do Brexit, milhares de pessoas assinaram uma petição a pedir a Theresa May para revogar o Artigo 50. A procura pela petição foi tanta que o site do Parlamento britânico não resistiu… e apresentou o erro.
Esta manhã, quem tivesse curiosidade para espreitar as petições disponíveis no site do Parlamento britânico era recebido com um erro. Porquê? Porque quase meio milhão de pessoas tentaram assinar a petição online, criada por Margaret Anne Georgiadou. O elevado tráfego levou o site a ‘crashar’, deixando o site com um aviso de manutenção.
À BBC, a criadora da petição explicava que tinha criado este pedido por “tal como todas as pessoas que votaram ‘remain’ [que o Reino Unido se mantivesse na União Europeia] sentia-me frustrada por termos sido silenciados e ignorados por tanto tempo”.
Leia também | Internet Archive quer salvar as memórias do Google+
E, durante uma semana, até estava ligeiramente desanimada pela falta de assinaturas na petição. Algo, que, entretanto, mudou. Até ao momento, a petição já foi assinada por mais de 779 mil pessoas.
Entretanto, o site já voltou ao normal, com os números da petição a continuarem a aumentar. Segundo a descrição do site, o Parlamento britânico vai discutir esta petição – algo que acontece a partir das cem mil assinaturas.
O que mudou em 30 anos de Web? Pessoas dizem sentir-se mais informadas e ligadas